terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A queda pode ser fatal se você subir com muita rapidez!!!!

Definitivamente tudo na vida tem começo, meio e fim! E diga-se de passagem, no começo e meio é legal, mas quando chega o fim, nossa, é MELHOR ainda! Pode ser que eu esteja me precipitando em meus pensamentos loucos, mas experiência própria, não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje! Voltando no tempo, penso que deveria ter feito isso antes! Não que eu esteja dizendo aqui que não valeu tudo que passei no passado, mas reconstruir um presente e principalmente fazer novos planos pro futuro, é demais! São tantos sonhos que com certeza podem se tornar realidade se a gente realmente lutar e querer muito! E eu quero MUITO ser feliz daqui pra frente, realizar meus projetos antes abandonados e principalmente movimentar minha vida social. Penso que temos apenas uma vida, e que precisamos nos dedicar e muito, a algo que queremos de verdade. Com os términos, percebemos que existem e sempre existiram pessoas nos esperando anciosas, esperavam o ser humano antigo que você era, e não o que você se tornou... dependendo da situação, claro! Nem todos mudam com certos acontecimentos, mas com certeza você que está lendo já passou por alguma situação onde teve que abandonar tudo pra viver algo intensamente. E agora, precisa de mudanças, precisa deixar tudo no passado e não viver como um museu! Você vai viver momentos de nostalgia, mas o mundo é tão pequeno e uma hora ou outra você se encontrará com o passado/presente em sua frente, e aí? O que você irá fazer? Vá se preparando... A queda pode ser fatal se você subir com muita rapidez!!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"De vez em quando é importante fazer uma parada, afastar-se, ficar só e simplesmente ser você mesmo." (Eileen Caddy)

Como já dizia Bob Marley "As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!" Com toda a certeza do mundo eu concordo com ele. Hoje participei de um funeral, o funeral da minha antiga vida! Tudo novo de novo! :) As vezes as pessoas precisam de um chaqualhão pra aprenderem que a vida vai além da calçada de casa. Que existem milhões de pessoas por aí querendo apenas a sua felicidade. Que existem milhões de seres humanos passando por problemas muito mais trágicos e que são felizes. Hoje eu descobri, que para ser feliz comigo eu não preciso de mais nada além do que já possuo! Que a família e os amigos são a melhor base pro seu presente e com certeza estarão no seu futuro. HOJE, especialmente hoje eu descobri um lado da vida que eu ainda não conhecia: o lado da SUPERAÇÃO! Quando aprendemos a nos gostar, a nos cuidar e a principalmente nos amar de verdade, tudo muda. Suas atitudes, seus pensamentos, seus planos pro futuro principalmente quando você percebe que os planos antigos nunca te levariam a lugar nenhum e que bater na mesma tecla pode desafinar a melodia. Por isso viva, intensamente cada momento!!! O que ta feito não se pode voltar atrás... mas todos tem o direito de recomeçarem suas vidas da maneira que quiserem... Separando o mal e o ruim, o que te faz realmente feliz e o que só te deixa pra baixo. Como Paulo Coelho mesmo diz "Existem certos sofrimentos que só podem ser esquecidos quando podemos flutuar por cima de nossas dores".

"Sapato quando aperta te impede de andar pra frente!"

Eu não entendo como um fim de relacionamento pode se transformar em diversas consequências na vida de uma pessoa. Negativamente ou positivamente, pelo menos. Começando pelas negativas: Você chora, você sofre, sente falta, passa dias sem comer, fica fraca, fica doente, as vezes vai pro hospital, as vezes pode ser cena, mas as vezes não... É difícil um relacionamento acabar sem sentimentos de raiva, ódio, rancor, mágua... Mas como dizem por ai, tudo passa, até uva passa! Mas pensamos juntos: Você passa um tempo significativo com uma pessoa (que pode ser um, dois meses, um ou dois anos) e de repente aquele conto de fadas termina! Pra tudo se tem explicação, pra tudo encontramos motivos. E é engraçado que sempre a parte mais forte se transforma em vítima. TUDO BEM, alguém tem que ser né? Na imensa lista de coisas ruins, destaco principalmente o orgulho. Maldito orgulho. Mesmo quando tudo acaba, não quer dizer que não tenha valido. O ser humano tem o prazer de tornar tudo sempre mais difícil. Óbvio que se todos os relacionamentos terminasse em um mar de rosas, não teria graça né? Mas por outro lado, surgem as consequências positivas, que citei no começo deste textinho. Se você para de comer, logo emagrece. Se você chora é porque depois vai rir (e muito). Se você fica doente, recebe o dobro de mimo dos amigos. Se você era pobre, logo sai da lama. Se você não tinha amigos, logo descobre uma imensidão deles, do seu lado te apoiando e te levando pra gandaia! Mas é o que eu sempre digo, um sempre ama mais em uma relação! Um sempre mima mais, respeita mais, cuida mais... Mas e daí? Ninguém nasceu pra ser escravo de ninguém... Já diz um amigo meu: "eu não gosto de relacionamento, tem que divir tudo"! Ou seja, em uma relação ambas as partes devem ceder para que haja paz na terra!! Se não for assim, melhor deixar pra trás! "Sapato quando aperta te impede de andar pra frente!" Então, se não existe mais sentimento, é melhor deixar de lado antes que se transforme em raiva. Mas calmaê, ódio pode ser consiferado sinônimo de esquecimento? Nós só odiamos alguma coisa porque amamos muito um dia, ou ainda amamos ou sei lá... Faz parte da vida de cada um. "A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só deve escolher por quem vale apena sofrer"!.