segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Faça valer apena



Vale mesmo apena passar a vida toda atrás de um sonho que está na cara que é impossível? Em um mundo tão globalizado e cheio de oportunidades, as pessoas ainda buscam pelo o que melhor as convém. Estamos no final de 2007, ano de acontecimentos incríveis, desastres e para cada cidadão, sonhos realizados; ou não.

As pessoas esperam anciosas o tal dia primeiro de cada ano para encher santos de promessas. E eu pergunto, as promessas feitas no dia primeiro desse ano foram realmente cumpridas? Com o passar do tempo, as pessoas esquecem o real valor da vida. Esquecem de agradecer o que já conquistaram e de correr atrás do que não conseguiram.

Acomodação, essa é a palavra certa para a maioria das pessoas que vivem de promessas mas não fazem nada para cumprí-las. Além do mais, passam o tempo todo reclamando da vida e virando as costas para as oportunidades.

Eu sou um exemplo real disso. E sei muito bem que isso acontece, é comum. Existem pessoas que prometem guardar dinheiro para viajar, prometem estudar mais, emagrecer, trabalhar, ajudar quem precisa, etc etc, mas chega o final do ano e o que realmente você fez? Nada.

Ai mesmo é que não adianta de nada esperarem anciosos todo dia primeiro de cada ano, para se intupir de promessas e não realizá-las. Ainda há um tempinho, pequeno eu sei, mas que pode ser muito útil até o final do ano. Mexa-se, não espere que uma árvore cresca em seu járdim sozinha. Começe uma academia, saia a procura de emprego, ajude quem precisa, nada vem ao seu encontro. Você verá que no dia primeiro de janeiro de 2008, não serão só promessas e pedidos, mas sim agradecimentos.



"A linguagem é a maior barreira ao progresso humano
porque não nos permite perceber situações complexas.
Descrevê-las não é o mesmo que percebê-las.
O cérebro pode perceber situações muito complexas, mas,
a menos que tenhamos uma forma de codificá-las,
não conseguimos descrevê-las."
Edward de Bono