quarta-feira, 12 de setembro de 2007



E foram felizes para sempre?

Julia e Ben se conheceram por acaso, numa pracinha monótona de uma cidadezinha de interior. Os únicos seres vivos que lá visitavam eram alguns pássaros. Mas Ben gostava de ir lá justamente pela calmaria. Julia estava passando lá por acaso, na correria do seu dia-a-dia, falava alto no celular.

Ben logo se interessou por Julia. Moça bonita, magra, 20 anos, alta e loira. Julia percebe logo os olhares diretos do moço voltados a ela, afinal Ben também era um moço que chamava a atenção. Nem alto nem baixo, moreno, olhos claros, 22 anos e um jeito tímido.

Naquela tarde nada aconteceu, pois Julia estava atrasada em seus compromissos e Ben, muito tímido deixa a oportunidade passar.

Julia vai para casa, mas a imagem daquele moço bonito não saía de sua cabeça. Ben retorna a seu apartamento, pequeno apartamento localizado no centro da cidade. Deita em sua cama e ao adormecer logo sonha com Julia. Imagina os dois andando em um campo lindo e florido de mãos dadas, igual um casalzinho romântico e feliz, mas ao acordar leva um susto e fica muito triste ao ver que não passava mesmo de um sonho. Logo Ben adormece novamente.

Na manha seguinte, Ben acorda e vai para seu trabalho. Julia, por outro lado, passa a manhã na academia lendo revistas e fofocando com suas amigas.

Na saída do trabalho, Ben passa pela pracinha e resolve se sentar, na esperança que Julia retorne. Passaram-se algumas horas, e lá ao longe, bem ao longe, o moço fixa seu olhar. Aproximando-se mais, era Julia.

Ben logo abre aquele sorriso, levanta-se e desamarrota a camiseta e ajeita o cabelo, senta-se novamente no banquinho e observa, atentamente cada passo da moça. Julia ao se aproximar e ver o moço bonito do outro dia, e para fazer pose de metida, pega o celular e finje falar com uma amiga. Para provocar, ela fala alto e se concentra em impressionar Ben que não vê uma pedra alta na calçada e acaba tropeçando e caindo. Ben, o que tinha de tímido tinha de esperto, correu socorrer a moça.

Quando levantaram olharam fixamente um no olho do outro e se apaixonaram perdidamente. Julia convida Ben para comer um cachorro quente na lanchonete da esquina e lá vão eles. A lanchonete não tinha nenhum ar de romance. Era uma lanchonete. Julia como não possuía nenhuma etiqueta acaba se sujando toda e Ben muito simpático pega um guardanapo e limpa a moça, foi nessa hora que Julia se encantou perdidamente por ele.

Passaram-se algumas semanas de encontros na lanchonete, e como os dois eram independentes acabaram morando juntos. Julia se mudou para o pequeno apartamento de Ben. Eles começam a namorar, e depois de um tempo decidem, (idéia de Julia) partir p/ o casamento.

Todas as coisas apesar de muito engraçadas se encaixando perfeitamente, até que duas semanas antes do casamento Ben desaparece inexplicavelmente. Alguns amigos dizem que é melhor ela esquecer do cara, pois era imprevisível. Os dias vão passando e Julia começa a receber, flores, presentes, telefonemas. As amigas então depois de muito insistirem, a levam para uma viagem, onde nada a diverte, ao mesmo tempo em que ela tem saudades de Ben ela quer arrancar a cabeço do moço. Então no último dia de viagem que teoricamente seria a véspera de seu casamento, todos os amigos vão assistir um teatro de fantoches onde espectadores são abordados pelos fantoches e situações hilárias acontecem.

Até que um dos Fantoches (Deyvid melhor amigo de Ben) começa a cantar Julia e pedir que ela se case com ele, a menina dá risadas, acha engraçado, mas a coisa começa a ficar mais séria e ele percebe que realmente está sendo assediada até que no limite ela se levanta e diz em alto e bom tom, não me casaria com fantoche nenhum, muito menos homem nenhum, amo meu noivo. Então Deyvid sai de trás do palco e diz “que pena Julia”, ela se assusta por ter sido cantada pelo melhor amigo do noivo.

Quando ela pensa em correr, Ben surge de trás do palco, bem canastrão com uma rosa na boca e andando para perto dela e diz nunca tê-la pedido em casamento. Ele coloca a mão direita no bolso retira uma caixa branca, abre, ela contempla lindas alianças, então Ben pede á ela perdoá-lo por ter sumido nos últimos dias, pois estava muito ocupado organizando a festa de casamento. Ali no meio do teatro lotado ele faz a célebre pergunta “quer se casar comigo?” Julia aceita.

Eles se casam na mesma pracinha em que se conheceram, e quando todos pensam que na cerimônia poderão tirar fotos com os pombinhos, logo após o beijo matrimonial, eles saem de fininho e fogem num jipe rumo a tão sonhada lua de mel.

Agora, se foram felizes para sempre, ninguém sabe. Já se passaram três meses que saíram e não retornaram. O apartamento de Ben continua fechado. E Julia não ligou mais para seus pais. Alguns dizem saber notícias dos dois viajando pela Europa. Já as más línguas alegam que Ben a largou dias depois do casamento.

THE END




Sinopse realizada por mim, com ajuda na finalização de minha amiga Jaqueline, para a matéria de Cinema, 7ª fase - jornalismo Univali. Era para ser desenvolvido um curta-metragem, mas exagerei um pouco nas idéias. Mas diz minha professora, que estaria perfeito para um longa, então, patrocínios bem vindos :)