sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cinema
Vida de ex- mendigo será contada na telona

A história de Paulo Roberto Pedreira de Souza será transformada em produção cinematográfica

O livro intitulado “De Mendigo a Milionário”, que conta a história de um homem nascido numa abastada família de produtores de café do norte do Paraná, consumido pela dependência do álcool, será contada em breve nas telas do cinema. Como no livro, o filme contará em detalhes a incrível história de superação, desde seu início até a dependência do álcool apresentada na infância por seu tio aos nove anos de idade.

Sinopse
O filme reproduzirá a traumática adolescência do jovem Paulo Roberto, exposto à derrocada do império cafeicultor de sua família, a dependência alcoólica de seu pai e a fatídica morte por atropelamento, além dos presenciados suicídios de sua avó e de sua mãe. Também será relatada sua passagem pela Marinha Mercante, onde navegou pelo mundo e absorveu as mais variadas culturas, sentimentos e anseios, que lhes ajudaram a forjar a grande caixa de lembranças e desejos onde guarda, com extremo cuidado, o grande amor que tem pela palavra escrita, pela poesia e pela literatura. Na sua trajetória pela vida, Paulo Roberto conviveu com o álcool, a bebida que destruiu a sua família nos idos da rica Londrina do café, e o transformou em mendigo, que caiu e levantou por inúmeras vezes. Em abril de 2004, abandonou a bebida com a ajuda dos Alcoólicos Anônimos, e permaneceu firme em seu ideal até então. Em 2008, lançou seu primeiro livro – De mendigo a Milionário –, onde relata a tristeza da dependência do álcool e a belíssima história de superação. Para Paulo Roberto Pedreira de Souza, o motivo que o levou a produzir o filme a partir de seu livro, se deu pela importância do tema. “Os livros no Brasil ainda não conseguem atingir todas as classes sociais, e o que mais importa para mim é passar a mensagem ao maior número possível de pessoas. É mostrar ao mundo que o alcoolismo é uma droga fatal e sem cura, e que a drogadição leva seu portador a morte, se não tratada dia após dia”.

Biografia
Paulo Roberto Pedreira de Souza, natural de Londrina - PR, nascido em 29 de julho de 1961, é um homem trabalhador e cidadão de Balneário Camboriú - cidade turística, situada no Litoral Norte do Estado de Santa Catarina. Atualmente exerce o cargo público de Diretor do Departamento de Resgate Social / Migração em Balneário Camboriú, sendo também membro da Academia de Letras de Balneário Camboriú .


Serviço
Mais informações com Paulo Roberto Pedreira de Souza, (47) 8883-7594



FOTO: DIVULGAÇÃO/DDC
Legenda: Traumas na infância trouxeram consequências terríveis

Nenhum comentário: