terça-feira, 21 de agosto de 2007

A amizade?



Desde criança, sempre pensei que as amizades iriam durar até o fim da minha vida. Mas consigo contar nos dedos, os poucos amigos que me restaram da minha infância. Amizades são tudo na vida de um ser humano, e muito me admira as pessoas que dizem por aí que são muito felizes sozinhas. Peraí, ninguém consegue ser feliz sozinho, até os nossos inimigos foram nossos amigos um dia, um mês, um ano... E por mais que passamos a odiar essas pessoas, em um período de tempo aprendemos com elas e as mesmas foram importantes em algum momento. E eu volto a dizer, ninguém é feliz sozinho.

No meu ver, existem dois tipos de amizades: As amizades pra festas, aquelas que todo final de semana te ligam pra sair e se divertir e existem também, amizades amigas, aquelas que estão sempre prontas pra te ouvir, dar conselhos e passar bons e também maus momentos com você. E diga-se de passagem, amizades amigas são difíceis de conseguir e manter ao seu lado.

Confiança não se encontra em baixo de uma pedra ou em um copo de bebida. Confiança se conquista com o tempo, e muitas vezes quando achamos que encontramos ela em alguém, percebemos que estamos enganados.

Conhecemos pessoas a todo tempo, a toda hora. Num barsinho, numa fila chata de banco, na espera do almoço, no sinal de trânsito, na faculdade... Todas essas pessoas podem se tornar grandes amigas, é só nosso coração estar aberto para novos relacionamentos.

Nenhum comentário: