
Hoje pela manhã, acordei desesperada. Lembro que há cinco minutos atrás sonhava com algo bonito e agradável, mas ao acordar aflita não consegui lembrar o que estava em meus pensamentos.
Sempre que sonhamos com alguma coisa, acordamos e pensamos o que tudo aquilo que sonhamos quer dizer. Muitas vezes não lembramos sobre a história que sonhamos mas aparecem em nossas mentes flashes, pequenas imagens, deixando-nos confusos. Na maioria das vezes, os elementos que aparecem em nosso sonho possui um significado, mas somente o nosso bom senso e a nossa perspicácia poderão apontar os verdadeiros significados e o que aquilo representa para você.
Ao deitarmos em nossa cama, podemos encontrar pistas para o que iremos sonhar durante a noite. Podemos dormir felizes, realizados, apaixonados... Mas também podemos dormir cansados, preocupados e estressados.
Estava eu, em uma banca de revistas hj pela manhã, e encontrei o livro, Sonhos de A a Z.Não que eu acredite muito nessas coisas mas a frase seguinte ao título dizia assim: "revelações sobre sua vida, seu futuro e sua intimidade". Me interessei sobre algumas coisas que li nele e achei interessante compartilhar com outras pessoas.
Bom sonhos:
-Para termos sonhos tranqüilos devemos deixar todos os problemas e pensamentos ruins bem longe da nossa cama. Quando for dormir, tente lembrar de coisas boas e alegres;
-Crie um verdadeiro ritual para relaxar, adormecer e descansar. Respirar fundo e lentamente várias vezes seguidas e vizualizar coisas positivas é sempre bom e eficaz;
-Mentalizar a frase "eu vou me lembrar dos meus sonhos", também ajuda a programar a sua mente para recordar dos sonhos no dia seguinte;
-Os sonhos são necessários para nossa saúde, sem eles podemos sofrer com problemas psicológicos. Por isso, também não se recomenda ficar muito tempo sem dormir. Para -ter um sono reparador, lembre-se de que é preciso conforto e silêncio;
-Deixe papel e caneta próximos da sua cama para anotar os sonhos que você teve assim que acordar, mesmo no meio da noite.
Quem não acredita muitas nessas coisas, deve estar achando tudo isso uma verdadeira bobagem. Mas não vamos nos esquecer que Paul McCartney, dos Beatles, teve um sonho com uma melodia. Ao acordar, no piano, compôs "Yesterday", um de seus grandes sucessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário